Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Missa com o Postulador Geral da Ordem em Andrelândia/MG

No último domingo, na Igreja matriz de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, às 8h30 foi celebrada a Missa em comemoração do 100 anos de nascimento de Frei Martinho, presidida pelo Postulador Geral da Ordem Franciscana pela causa dos Santos, Frei Damian Patrascu, OFMConv e co-celebrada pelo Custódio Provincial Frei Ronaldo Gomes, OFMConv os Frades do Eremitério Perfeita Alegria Robson Barcellos, OFMConv e Marcelo dos Santos, OFMConv e do pároco Padre Domingos Sávio além da presença de Frei Francisco Antônio, OFMConv, representando a Comunidade de Belo Horizonte, seminaristas da diocese de S. João Delrei e ex alunos do Frei Martinho no Seminário Seráfico São Francisco de Assis vindos de várias partes do país e os fiéis de Andrelândia para prestigiar e participar deste dia histórico.
Devido a paralisação nacional dos Caminhoneiros muitas pessoas de vários lugares não puderem se fazer presente.
Foi uma celebração festiva, calorosa e emocionante.
Segue a nota de agradecimento do Custódio Provincial:

Paz e bem a todos!

Venho por meio desta simples mensagem agradecer a todos os que puderam participar ontem, dia 27/05, às 08 da manhã, da solene celebração na qual recordamos o Jubileu dos 100 anos (1918-2018) de nascimento de nosso querido Frei Martinho Maria de Porres Ward OFM Conv. Próximo ano 2019 serão 20 anos da morte do mesmo, "Compadre"; como ele gostava de ser chamado. 

Como disse o Postulador Geral, Frei Damian Patrascu, em sua belíssima homilia: "Frei Martinho continua vivo em Deus e na vida e memória de seus amigos/as espalhados/as por todo o mundo, mas de modo especial no coração do Povo Andrelandense, povo que ele escolheu por família". 

Um agradecimento todo especial à Paróquia Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, na pessoal de seu Pároco, Pe. Domingos Sávio, pelo fraternal acolhimento. Embora a manhã de domingo estivesse tipicamente fria, a atmosfera celebrativa era aconchegantemente aquecida pelo amor fraterno, propício para a grande solenidade da Santíssima Trindade, Fonte e cume, de a nossa Fé Cristã. 

- A todos um forte abraço na esperança de nos revermos em breve!!!


""Laus Deo semper!""



Frei Ronaldo Gomes, OFMConv
Custódio Provincial








Veja mais fotos do evento na página do Facebook: FRANCISCANOS EM ANDRELÂNDIA


Nenhum comentário:

Os Mais Vistos