Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Custódia do Rio de Janeiro tem novo Ministro Custodial

Reunidos desde segunda feira, dia 24 de abril, na Casa Abel em Araruama/RJ para a primeira etapa do Capítulo Ordinário Custodial. Os frades da Custódia Provincial Imaculada Conceição do Brasil, juntamente com o provincial americano Frei James e o delegado da FALC, Frei Carlos Trovarelli, representande do Ministro Geral, para juntos avaliarem o andamento desta jurisdição nos últimos quatro anos, analisar o parecer das visitas canônicas e eleger o novo governo Custodial.
Nesta XV edição tem como novidade, para se adequar aos Estatudos da Província Nossa Senhora dos Anjos (Província mãe dos Estados Unidos), o tempo de governo na Custódia passa de 4 para 5 anos, a contar com este Capítulo.
Depois de muitos momentos de reflexão, oração e convivência fraterna que marcou os últimos dias, numa sessão rápida e tranquila, foi eleito nesta tarde o novo Custódio Provincial Frei Ronaldo Gomes, OFMConv.
Amanhã pela manhã, será apresentado e eleito o seu governo, ié, Definitório Custodial. (confira publicação sobre isto amanhã)
Agradecemos a todos as orações pelo bom andamento de nosso Capítulo e desejamos a Frei Ronaldo um fecundo, esperançoso e corajoso trabalho junto a esta jurisdição.



Nenhum comentário:

Os Mais Vistos