Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Selo comemorativo dos 70 anos da presença Franciscana Conventual

Significado do Selo de 70 anos da presença Franciscana Conventual na América Latina e Caribe

Tudo começa e caminha pelo símbolo primário do TAU – a cruz, o frade menor encarna em sua vida o Cristo Crucificado, ele é a atualização de seu modo de ser e de encarar a existência, sempre convocado a ser um com o Senhor Crucificado, nisso está seu modo de fazer missão e ser presença onde quer que vá.
Centralizado, temos o mapa estilizado da América Latina e Caribe, mais que lugares geográficos, são histórias marcadas, e ainda latentes, pela violência, martírios e amor à terra. Chão marcado com o sangue de tantos inocentes ela é rica em diversidade cultural, nisso se desdobra o grafismo colorido ao fundo, que nos remete ao dinamismo da ação do Espírito Santo nesse chão.
O frade, assim como o crucificado, está de braços abertos acolhendo cada uma dessas riquezas culturais e busca, em sua vida e apostolado, encontrar as sementes do Verbo presentes em cada uma dessas culturas; por isso também tem o rosto voltado para o alto, pois sabe de onde vem e a plenitude do serviço a ele confiado.
São 70 anos de lutas, vivências, descobertas, entregas, trabalho, oração e conversão, tudo para a Glória de Deus e o resgate da dignidade humana dos filhos de Deus oriundos deste chão latinoamericano.
#OFMConv70 #70anosFALC
(Lúcio Américo de Oliveira)
http://www.lucioartesacra.com/

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos