Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

BEATO JUNÍPERO SERRA SERÁ CANONIZADO

Um site com informações referentes a história evangelizadora do frade espanhol Junípero Serra, a ser canonizado no próximo mês de setembro, nos Estados Unidos, foi criado pela Arquidiocese de Los Angeles, no sudoeste do país americano.
Com detalhes sobre a ação pastoral do missionário junto às comunidades indígenas da Califórnia, a página ainda possui informações acerca de sua vida e sua dedicação na obra de evangelização.
Segundo o Arcebispo de Los Angeles, Dom José Gómez, "o Frei foi um homem santo, que levou as boas notícias do amor e da misericórdia de Deus às Américas".
Durante a próxima viagem apostólica, desta vez, aos Estados Unidos, o Papa Francisco canonizará o Frei Junípero Serra próximo dia 23 de setembro, no Santuário Nacional da Imaculada Conceição, em Washington.
Dom Gómez lembrou ainda que Serra foi um protetor dos nativos, uma vez que pensa que "é especial que o primeiro santo hispânico dos Estados Unidos será canonizado em solo estadunidense pelo Papa Francisco, o primeiro latino-americano. A canonização do Frei será uma grande benção".
"Frei Junípero Serra não só levou aos indígenas a Fé católica, mas os ensinou a trabalhar a terra e a cuidar dos animais", disse o Monsenhor Francis Weber, ex-arquivista da Arquidiocese de Los Angeles e estudioso da vida e obra do missionário franciscano.
Além deles, o Bispo de San Diego, Dom Robert McElroy, acredita que Frei Serra é considerada uma "figura fundacional" da história da Califórnia, sendo um dos poucos hispânicos honrados no Capitólio de Washington e que "representa um país que está rapidamente se tornando hispânico".

Fonte: Gaudium Press

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos