Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Eleito o Provincial Franciscano de Brasília

Eleito o 3º Ministro Provincial Franciscano Conventual de Brasília
Na manhã da quinta-feira, 23 de Julho, foi eleito o 3º Ministro Provincial Frei Marcelo José Marin Veronez, natural de Cachoeiro do Itapemirim-ES, de 42 anos de idade. Frei Marcelo Veronez emitiu os votos temporários em 01 de Fevereiro de 1997; fez sua profissão solene em 13 de Outubro de 2001 e foi ordenado sacerdote em 06 de Dezembro de 2003. É Bacharel em Filosofia (ISB), Bacharel em Teologia (ISB) e Mestre em Teologia Espiritual, pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. Entre os diversos encargos desempenhados, foi Promotor Vocacional Provincial, Vigário paroquial em Valparaíso de Goiás e do Santuário São Francisco de Assis (Brasília). Recentemente acumulava as funções de Reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia da Província – Instituto São Boaventura (ISB), Definidor e Secretário provincial (2º mandato).


Como é tradição da Ordem, após a eleição, aceitação do Eleito e acolhida do Ministro Geral, todos os frades foram em procissão solene para a Capela, cantando o Te Deum.

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos