Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sábado, 24 de maio de 2014

Vocação Presbiteral Jubileu de Ouro

Jubileu de Ouro do Ministério Presbiteral de Frei José Luiz Magalhães OFMConv 

Hoje às 10 horas, na Igreja auxiliar de Nossa Senhora de Guadalupe em Araruama/RJ aconteceu a Celebração Eucarística em comemoração aos 50 anos de vida presbiteral de Frei José Luiz.

Estando presentes vários frades, padres, amigos, parentes, fiéis da localidade, além das autoridades do município para prestigiar este grande acontecimento, registramos a presença de Dom Alano Pena ,OP, Dom Elias Manning OFMConv e o Arcebispo de Niterói Dom José Francisco, o Vigário Episcopal e o Custódio provincial Frei Antônio Molisani.
Foi uma bela celebração com muita emoção e devoção, onde todos puderam experimentar a alegria contagiante do Frei José Luiz e a força do dom da vocação dada por Deus. Após a Santa Missa Frei José Luiz recebeu o carinho dos presentes, o tradicional "parabéns a você" e distribuição de bolos e refrigerantes no lado externo da igreja.










Conheça um pouco mais da caminhada vocacional

Frei José Luiz Magalhães é natural de Nilópolis, cidade metropolitana do Rio de Janeiro, onde nasceu em 02 de Março de 1937. Seus pais Cândido Pereira Magalhães e Yara Carmo Magalhães, já são falecidos há diversos anos.

Frei José Luiz estudou muitos anos no Colégio São Bento dos Monges Beneditinos no Rio de Janeiro onde ele concluiu o segundo grau, ou curso científico como era conhecido na época.

Pertencendo à Paróquia de São Francisco de Assis no Bairro de Rio Comprido, dirigida pelos Frades Franciscanos conventuais, Frei José Luiz se aproximou da mesma Ordem. Por sinal ele serviu como coroinha nesta Paróquia por alguns anos.

Em fevereiro de 1957 ele teve um convite de um dos Frades, Frei Cipriano Sullivan então Comissário Provincial, de fazer uma experiência na Ordem dos Frades Menores Conventuais.
Ele embarcou para os Estados Unidos em 1957 e naquele mesmo ano iniciou o noviciado na pequena cidade de Midleburg no Estado de Nova York.

Em seguida foi estudar Filosofia e Teologia no seminário maior em Rensselaer, no mesmo estado de Nova York, e ali ele ficou estudando durante seis anos.

Voltou ao Brasil já Diácono em Março de 1964.

Por: Pascom - Paróquia SãoSebastião Fotos: Celeste Bastos

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos