Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Vocação Presbiteral Jubileu de estanho

No dia 29 de maio, Frei Robson Malafaia Barcellos, OFMConv comemorou seu jubileu de estanho, isto é, 10 anos de ordenação presbiteral junto aos confrades, irmãs do Carmelo e paroquianos da Paróquia São Sebastião do Carangola.
As comemorações começaram bem cedo com a Celebração Eucarística no Carmelo São José em Petrópolis, donde Frei Robson servia desde quando era acólito e a propósito no dia de sua ordenação, esteve pela manhã servindo este mesmo altar, antes de ir para o Rio de Janeiro, na Igreja de São Francisco de Assis onde seria ordenado presbítero, lembrou durante os agradecimentos. Os confrades do Convento São Boaventura deram a ele de presente um barrete, insígnia usada pelos presbíteros, e com muito solenidade estreava nesta manhã. Após esta Santa Missa Frei Robson foi ao parlatório receber os cumprimentos das irmãs, juntamente com Frei Marcelo e Frei Alexandre, que moram com ele em Petrópolis e Frei Fábio que veio de Juiz de Fora/MG prestigiar o confrade.
O almoço festivo contou com a presença dos frades de Araruama Frei Camilo e Frei Luis Fernando, e também do vocacionado Lucas dona Marisa (mãe do Frei Robson) e Frei Luís Gonzaga.
À noite chegaram os frades do Rio Comprido: Frei Paulo Vicente, Frei Luiz Henrique e Frei Willian para todos juntos celebrarem com a comunidade paroquial uma solene e belíssima Eucarístia, tendo como ponto alto a homilia proferida pelo guardião e os agradecimentos emocionados do Frei Robson. Registramos ainda, a presença do pároco Padre Luís Cláudio, amigos (as) da Paróquia São Joaquim e Sant'Anna, do Rio de Janeiro e as felicitações dos frades do Convento Santo Antônio dos Pobres de Paraíba do Sul e do Governo Custódial que estavam até o fim da tarde reunidos em Definitório, e por isso não puderam marcar presença físicamente.
O SFC deseja muitas felicidades, perseverança e coragem ao Frei Robson pela sua vocação e agradecemos as inúmeras contribuições para com este meio de Evangelização! Afinal, como diz o seu lema de ordenação, devemos: "Servir o Evangelho com esperança"!
























































































Nenhum comentário:

Os Mais Vistos