Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Celebração de primeira aparição de Fátima.

Nos Frades, da Ordem dos Frades Menores Conventuais, demos inicio no Convento São Boaventura, localizado em Petrópolis, as celebrações em memória as aparições de Nossa Senhora de Fátima, a Lúcia, Francisco e Jacinta. São seis aparições, isto é, de 13 de maio a 13 de outubro. 
A primeira aparição foi celebrado no mês de Maio, mês dedicado a Santa Mãe de Deus. 
A celebração da primeira aparição inicio as 19:30, com a presença de muitos devotos, seguido da Celebração Eucarística e procissão até o oratório dedicado a virgem do Rosário de Fátima.
Diante de sei oratório, foi lido o relato da primeira aparição datado em 13 de Maio de 1917, o relato e desenvolve assim:

Nossa Senhora aparece resplandecente aos pastorinhos, em 1917.
Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando num lugar chamado Cova da Iria. De repente, observaram dois clarões como de relâmpagos, e em seguida viram, sobre a copa de uma pequena árvore chamada azinheira, uma Senhora de beleza incomparável.
Era uma Senhora vestida de branco, mais brilhante que o sol, irradiando luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do sol mais ardente.
Sua face, indescritivelmente bela, não era nem alegre e nem triste, mas séria, com ar de suave censura. As mãos juntas, como a rezar, apoiadas no peito, e voltadas para cima. Da sua mão direita pendia um Rosário. As vestes pareciam feitas somente de luz. A túnica e o manto eram brancos com bordas douradas, que cobria a cabeça da Virgem Maria e lhe descia até os pés.
Lúcia jamais conseguiu descrever perfeitamente os traços dessa fisionomia tão brilhante. Com voz maternal e suave, Nossa Senhora tranqüiliza as três crianças, dizendo:

Nossa Senhora: “Não tenhais medo. Eu não vos farei mal.”

E Lúcia pergunta:

Lúcia: “Donde é Vossemecê?”

Nossa Senhora: “Sou do Céu!” 

Lúcia: “E que é que vossemecê me quer?

Nossa Senhora: “Vim para pedir que venhais aqui seis meses seguidos, sempre no dia 13, a esta mesma hora. Depois vos direi quem sou e o que quero. Em seguida, voltarei aqui ainda uma sétima vez.”

Lúcia: “E eu também vou para o Céu?”

Nossa Senhora: “Sim, vais.”

Lúcia: “E a Jacinta?”

Nossa Senhora: “Também”

Lúcia: “E o Francisco?”

Nossa Senhora: “Também. Mas tem que rezar muitos terços”.

Nossa Senhora: “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser mandar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?”

Lúcia: “Sim, queremos”

Nossa Senhora: “Tereis muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto”.

Ao pronunciar estas últimas palavras, Nossa Senhora abriu as mãos, e delas saía uma intensa luz.

Os pastorinhos sentiram um impulso que os fez cair de joelhos, e rezaram em silêncio a oração que o Anjo havia lhes ensinado:

As três crianças: “Ó Santíssima Trindade, eu Vos adoro. Meu Deus, meu Deus, eu Vos amo no Santíssimo Sacramento.”

Passados uns momentos, Nossa Senhora acrescentou:

Nossa Senhora: “Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo, e o fim da guerra.”

Em seguida, cercada de luz, começou a elevar-se serenamente, até desaparecer.

Após o relato da primeira aparição, todos se consagraram ao Imaculado coração de Maria, e encerrando com a benção dos objetos de devoção e benção final.
Como família Franciscana, encerramos com uma confraternização partilhada.

Pax et Bonum
T
           +++          


                                          O Altar do Senhor confeccionado com dedicação e dignidade.                    







Nosso Guardião preparando os doces.



Procissão em direção ao Oratório de Senhora de Fátima.


Venda de doces caseiros produzidos no próprio Convento.











Chegada ao Oratório de N. S. de Fátima













Nossa Próxima celebração será dia 13 de Junho as 19:00, com a benção do pão de Santo Antônio, e festa junina, estão todos convidado. Venha conhecer o nosso Convento, Pax et Bonum.

T


Nenhum comentário:

Os Mais Vistos