Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Diaconato Franciscano em Roma

No dia 25 de março de 2014, Solenidade da Anunciação do Senhor , dois frades do Colégio Seraphicum em Roma, Frei Jozef Sukenik e Frei Paolo Fan , foram ordenados diáconos na Basílica dos Doze Santos Apóstolos (Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores Conventuais). Frei Jozef faz parte da Custódia da Eslováquia , enquanto Frei Paolo , natural da China , pertence à Custódia de Assis.
Frei Jozef chegou a Roma , há dois anos como frade professo temporário ,  começou a estudar cristologia em nossa faculdade . Ele fez os votos solenes em outubro passado, na Eslováquia.
Frei Paolo Fan completou os estudos teológicos em Assis , e chegou a Roma em outubro passado para iniciar a licença em teologia pastoral na Universidade Salesiana.
É sempre bom ver chegar o dia da ordenação de algum companheiro de caminhada: Direciona toda a meta para a qual estamos caminhando : a conformidade mais perfeita de Cristo!

O fato de que vivemos juntos , sabendo que em sua própria humanidade, deixa claro que o Senhor não chamar as pessoas , sem falhas, mas pessoas reais, companheiros de caminhada, de seguimento, que tenham concordado em andar com Ele
A celebração de ordenação foi presidida pelo nosso bispo , Dom Frei Gianfranco Girotti, OFMConv. Os frades professos temporários desempenharam o serviço litúrgico. Sempre emocionante o canto da Ladainha, com os candidatos prostrados e no momento diante do Bispo na imposição das mãos. Após a Celebração Eucarística, como de costume, um momento fraterno com coquetel, onde os novos diáconos foram capazes de cumprimentar os confrades, os irmãos, parentes e amigos.






















Por: Frei Paolo M. Carola e Fotos: Frei F. Czarnowsk e Frei R.Wróbel (tradução e edição SFC)

Fonte: http://www.ofmconv.net/index.php?option=com_content&view=article&id=2835:ordinazione-diaconale-a-roma&catid=20&Itemid=514&lang=it

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos