Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

São Maximiliano Maria Kolbe, trecho da catequese de Bento XVI, na Audiência Geral de 13 de agosto de 2008.

(...) Aparentemente sua existência  poderia ser considerar uma derrota, porém precisamente em seu martírio resplandece o fulgor do amor que vence as sobras do egoísmo e del ódio.
A são Maximiliano Kolbe se atribuem as seguintes palavras que havia pronunciado em pleno furor da perseguição nazista: «O ódio no é uma fora criativa: só o amor o é». O generoso oferecimento si em troca de um companheiro de prisão, oferecimento, esse, que culminou com sua morte no búnker da fome, em 14 de agosto de 1941, foi uma prova heróica de amor.
«Ave Maria!»: foi a última invocação saída dos lábios de São Maximiliano Maria Kolbe, quando oferecia o braço para ser morto com uma injeção de ácido fênico. 
É comovente constatar que ir com  humildade e confiança ao encontro da Virgem é sempre fonte de coragem e serenidade. Enquanto nos preparamos a celebrar la solenidade da Assunção, que é uma das festas marianas mais arraigadas na tradição cristã, renovemos nossa confiança naquela que do céu vela com amor materno sobre nós em todos os momentos. Isso é o dizemos na oração familiar da Ave Maria, pedindo que rogue por nós «agora e na hora de nossa morte».
Saúdo cordialmente a os peregrinos de língua espanhola. Os envio a contemplar com fervor o testemunho de São Maximiliano María Kolbe. Seguindo seus passos, aceitando com humildade a Palavra de Jesus Cristo, meditada cada dia e levada a prática com valentia e constância.Também a seu exemplo, ponham-se sob o doce amparo da Virgem Maria, rezando o Santo Rosário e confiando sempre em seu amor de Mãe. Que Deus os abençoe.
(aos peregrinos de língua polaca) (...) O ato de amor heroico da morte de um mártir será sempre o sinal do triunfo da foça de Deus e a nobreza do homem sobre a intensidade do mal. Pedimos por sua intercessão o dom da paz no mundo. Que Deus abençoe a abençoe a vós e as vossas famílias.
(Trecho da audiência)

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos