Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Consagração à Nossa Senhora se torna mais Cristológica

'Nossa Mãe Aparecida ficou ainda mais feliz', afirma reitor sobre nova Consagração



Por: Tatiana Bettoni (redação do portal A12)

A oração de Consagração à Nossa Senhora Aparecida rezada pelo Papa Francisco durante a Santa Missa celebrada por ele no Santuário Nacional de Aparecida, em 24 de julho, foi recebida com carinho por fiéis e religiosos. O novo texto inclui duas referências a Jesus Cristo (confira abaixo) e passou a ser rezado oficialmente após as celebrações já no dia seguinte à visita do Pontífice.

A reitoria do Santuário informou que já era prevista uma atualização da tradicional Consagração e que, com autorização da Santa Sé, o Papa foi convidado a rezá-la pela primeira vez. De acordo com o reitor, padre Domingos Sávio, a liberdade para alterar a Consagração ocorre por ser um texto devocional, e não litúrgico. “Com a inclusão da figura de Cristo, a oração deixa de ser exclusivamente mariológica, e fica mais completa”, afirma.

Segundo o reitor, o texto foi bem acolhido, mas é preciso prática para que seja rezado sem ajuda de uma ‘colinha’: “Os devotos estão acostumados com o texto antigo, vai levar um tempo até que decorem a nova versão. No começo causou estranheza, mas entendemos que Nossa Mãe Aparecida ficou ainda mais feliz”, avalia o reitor.

Duas semanas após a visita do Papa a Aparecida, devotos presentes no Santuário aprovam a nova Consagração. “Jesus foi muito bem colocado porque Ele aumenta nossa fé. O ser humano precisa cada vez mais de apoio, por isso Cristo unido a Nossa Senhora, como Mãe e Filho, formam um conjunto perfeito”, disse Elisabete Russo, de Poços de Caldas (MG).

Padre Eniroque Ballerini, da Paróquia São Judas Tadeu de Cubatão (SP), acredita que a inclusão de Jesus Cristo fortalece a oração: “Nossa Senhora conduz todo seu povo para Jesus. Temos que entender que tanto Nossa Senhora quanto os santos nos levam a Jesus, que é o Bom Pastor. Nós rezamos com eles para chegar a Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida”.


Fonte:http://www.a12.com/noticias/noticia.asp?ntc=nossa_mae_aparecida_ficou_ainda_mais_feliz_afirma_reitor_sobre_nova_consagracao.html


Nenhum comentário:

Os Mais Vistos