Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Um som jovem com sabor Franciscano no Espaço da JMJ


POR: Moacir Beggo*
Rio de Janeiro (RJ) – Não poderia ser diferente. O melhor rap da Jornada Mundial da Juventude veio dos Estados Unidos, o país que criou o rap. Nesta terça-feira, os rappers norte-americanos El Padrecito & The FoundNation Family roubaram a cena no encerramento das atividades do primeiro dia do Espaço Franciscano, que está instalado em frente à Igreja da Venerável Ordem Terceira, no Largo da Carioca.
Rappers
El Padrecito, Frei Masseo OFMConv dos EUA
O grupo é natural da Califórnia, onde nasceu o Pe. Masseo Gonzales, Franciscano Conventual conhecido como “El Padrecito”, que fundou a The FoundNation Family, integrada por Nick Torres, Carlos Zamora, Alfonso Pedroza, John Davidson, Val Mural e Daniela Ruiz Somocursio, a única mulher do grupo.
El Padrecito agradeceu pelo convite de estar mostrando o seu trabalho na Jornada Mundial da Juventude e elogiou o acolhimento dos brasileiros. Segundo contou, o rap entrou em sua vida como um caminho que repetem milhares de norte-americanos das comunidades negras. “Quando tinha 19 anos, perdi metade da perna direita quando vivia nas ruas. Foi uma fase de minha vida que tive vários problemas com a polícia e me meti em muitas confusões. Mas não demorou muito e o Pai me mostrou outro caminho. Conheci a história de São Francisco de Assis e um frade me pegou pela mão e me mostrou um mosteiro, onde eu começaria uma outra vida”, contou.
Segundo El Padrecito, o rap é o seu trabalho que faz com os jovens. “Através dele, muitos jovens deixam a violência”, acredita.
O público, que foi chegando timidamente para o show às 18 horas, entrou no ritmo, dançou, fez coreografias e bateu palmas. A vocalista Daniela, que é peruana, roubou a cena com sua simpatia e bela voz.
Segundo Frei Diego Melo, o grupo está hospedado como peregrino em Andaraí e quer fazer um vídeo no Rio de Janeiro.
Rap é um estilo musical raro em que o texto é mais importante que a linha melódica ou a parte harmônica. E como demonstrou o grupo, caiu como uma luva para passar a mensagem de Jesus Cristo.
*Trabalha na área de comunicação da Província Imaculada Conceição dos OFM's Fonte:http://www.franciscanos.org.br/?p=42393

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos