Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Notícias Franciscanas: Maio de 2013

Os acontecimentos que marcaram o mês de maio foram:
  • A visita canônica do nosso provincial Frei Justin Biase, OFMConv. Durante os dias 01 ao dia 09 de maio no qual esteve em todos os nossos conventos conversando pessoalmente com cada frade da Custódia Provincial que desta vez, teve como subsídio um questionário de 25 reflexões (questionário preparado pelo Provincial e o governo Custodial) sobre a vida, os desafios, os progressos e os limites que esta jurisdição vivenciou (pessoal e comunitariamente) durante este último quadriênio e as perspectivas pessoais e comunitárias para o futuro. Foi um momento fecundo onde cada frade pode expor suas esperanças e as suas angústias (alguns entregaram por escrito ao provincial as suas conclusões), e sobretudo, preparar bem todos os capitulares para o Capítulo Custodial nos próximos meses de outubro/dezembro de 2013.
    Frei Justin Biase, OFMConv

  • II Encontro Vocacional na Casa de Formação São Francisco de Assis nos dias 03 a 05 de maio com o tema: “Senhor que queres que eu faça?” Procurando ajudar os jovens a qual caminho o Senhor está chamando, e a diferença de cada caminho vocacional em especial entender que o centro de cada vocação: “Deus nos fez para o amor e para amar verdadeiramente.” O SAV Franciscano Conventual da Custódia Provincial sediou ainda um encontro formativo com toda a equipe no dia 19 e no dia 20 participaram da reunião da "Tenda Vocacional da JMJ" com os SAV's da FFB ambos na Casa de Formação no Rio Comprido. Confira mais em http://goo.gl/kJGHh

  • Nos dias 17 a 19 de maio aconteceu o Capítulo Eletivo da OFS do Regional Sudeste II, região onde os Frades da Custódia Franciscana Conventual do Rio de Janeiro dão assistência espiritual, no qual foi eleito o novo conselho e seu Ministro Regional.Confira: http://goo.gl/kK49a

  • Ainda ganha destaque a profissão solene da Irmã Maria Antônia da Virgem Imaculada, OSC no Mosteiro dos Santos Anjos na Gávea/RJ na Celebração Eucarística presidida pelo Dom Roberto Lopes, OSB com a presença dos frades da Casa de Formação São Francisco de Assis, dos membros da OFS, e, dos frades e vocacionados do Convento Santo Antônio, familiares, amigos e benfeitores da Professanda e do Mosteiro no dia 26 de maio de 2013.

    Frades da Casa de Formação e a Irmã Maria Antônia

  • Lembramos também o Capítulo Ordinário Eletivo da TOR que elegeu Frei  Nicholas E. Polichnowski como Ministro Geral no dia 23 de maio e o Capítulo Extraordinário Eletivo da família OFM que elegeu como seu Ministro Geral Frei Michael Perry no dia 22 de maio no lugar do Frei José Carballo que assumiu o secretariado na Sé Apostólica, a pedido do Papa Francisco.

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos