Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sábado, 8 de junho de 2013

A consagração ao "Imaculado Coração de Maria"

São Maximiliano Kolbe, Frade Menor Conventual 
e a consagração ao Imaculado Coração de Maria.

É comemorado por toda a igreja hoje a festa do "Imaculado Coração da Virgem Maria ". Neste belo evento que eu acho que é particularmente importante para seguir o exemplo de  São Maximiliano, " santo de nosso tempo difícil ", como definido por João Paulo II, no amor e na consagração à Virgem. 
P. Kolbe, o mártir de Auschwitz, Frade Franciscano Menor Conventual (minha família religiosa) é de fato o maior cantor da Virgem Imaculada, Padroeira e Rainha da Ordem Franciscana. Ela trabalhou toda a sua vida honrando a Virgem Imaculada e por ela se  gastou, não só no último momento da vida, mas ao longo de sua existência. Chamou-se o "Cavaleiro da Imaculada Conceição " e à Virgem e ao seu Coração Imaculado quis confiar todas as suas atividades intensas e extraordinárias da difusão do Evangelho, utilizando todos os meios possíveis, no âmbito da cultura e da sociedade da época. 
Em relação a Imaculada, Frei Kolbe, difundiu a consagração a sua Mãe do céu, num um ato de total confiança em suas mãos, para ser como ela, instrumento nas mãos de Deus,  a partir do convite materno " Fazei o que Ele vos disser ", se lançar na jornada da busca pelas vocações.  

Solene consagração à Imaculada  
(composto por São Maximiliano Kolbe)

Imaculada Conceição,
Rainha do céu e da terra,
Refúgio dos pecadores e Mãe muito carinhosa,
a quem Deus quis confiar toda a Misericórdia,
eis-me aqui, aos teus pés, eu (colocar o seu nome), pobre pecador.
Eu te suplico, aceita todo o meu ser,
como teu bem e tua propriedade;
age em mim segundo a tua vontade,
em minh´alma e em meu corpo,
em minha vida, em minha morte e em minha eternidade.
Dispõe, antes de tudo, da minha pessoa como o desejas,
para que se realize, enfim, o que foi dito de ti:
“A mulher esmagará a cabeça da serpente” e também
“Somente tu vencerás as heresias no mundo inteiro.”
Que em tuas mãos imaculadas, tão ricas de misericórdia,eu possa me tornar um instrumento do teu amor, capaz de reanimar e de fazer desabrochar tantas almas tíbias ou afastadas.
Assim se estenderá para sempre o Reino do Divino Coração de Jesus. Verdadeiramente, basta a tua presença para atrair as graças que convertem e santificam as almas, pois que a Graça do Divino Coração de Jesus jorra sobre nós, passando por tuas mãos maternais. Amém
V. Permita-me Te louvamos, ó Virgem Santíssima. R. Dá-me força contra os seus inimigos.

Ato de Consagração (diário)

Virgem Imaculada, Minha mãe, Maria, renovo-vos hoje e sempre, a consagração a ti de todo o meu ser, para que disponhas de mim para o bem das almas. 
Somente te peço que eu possa, ó minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a missão de construir o advento do Reino de Jesus no mundo. Para isso Te ofereço minhas orações, meus sacrifícios e minhas ações.
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós, e por todos quantos a Vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja e por aqueles que a Vós estão recomendados.
                                                                                 (Composto por S. Maximiliano M. Kolbe)















Nenhum comentário:

Os Mais Vistos