Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Notícias Franciscanas: Abril de 2013

Franciscanos em Araruama e preparação para a JMJ

Os eventos que marcaram o mês de abril de 2013 foram a celebração dos 60 anos da presença dos Frades Franciscanos Conventuais na cidade de Araruama - em particular na Paróquia de São Sebastião-, com uma belíssima Celebração Eucarística presidida, na Igreja auxiliar Nossa Senhora de Guadalupe, pelo Bispo emérito Dom Alano Maria Pena, OP e co-celebrada pelo Ministro Custodial Frei Antônio Molisani Telles, os párocos da Igreja local e da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Bananeiras Frei Márcio Aldo e Frei José Goretti, respectivamente e dos frades do Convento São Sebastião. Registramos também a presença do Frei Robson Malafaia, formador do Postulantado em Petrópolis, e do aspirante André; dos Frades estudantes de Teologia do Rio de Janeiro além de alguns padres da arquidiocese de Niterói. O Prefeito e a Primeira dama da cidade marcaram presença com outras autoridades municipais.  Uma liturgia solene e impecável com a grande participação dos paroquianos, amigos e benfeitores de Araruama e das regiões vizinhas.
Dom Alano, celebrando as vésperas do Domingo da Misericórdia, lembrou em sua homilia que devemos sempre confiar em Jesus, a partir do encontro pessoal com o Cristo, seja por alguma ação miraculosa ou não, seguir o Senhor se colocando em Suas mãos e seguí-Lo de olhos fechados em total confiança a Ele. "Bem aventurados os que acreditaram sem terem visto!" Ressaltou o epíscopo. E agradeceu a Deus pela presença dos frades naquela região em especial aos frades missionários Norte Americanos que evangelizaram com a vida à seis décadas atrás. No final da celebração membros da OFS e da Milícia da Imaculada trouxeram fotografias de todos os párocos da Igreja de São Sebastião numa singela homenagem, que se estendeu para a bênção da Praça São Francisco de Assis, em agradecimento a Deus por tão precioso dom.




Destacamos ainda no mês de abril o encontro de preparação do evento "Franciscanos na JMJ" que foi sediado desta vez na Casa de Formação São Francisco de Assis, no dia 27, com os 20 membros representantes da Família Franciscana. Foi um dia intenso de discursão, programações e metas a serem alcançadas durante os dias da Jornada Mundial da Juventude. Evidentemente este encontro foi marcado pela fraternidade e pela alegria franciscana, tão próprio do carisma do Pai Seráfico e que nos une na diversidade da manifestação deste mesmo carisma. Deste encontro ficou definido os seguintes locais e horários: Espaço Franciscano – Convento São Francisco da Penitência – Largo da Carioca Dias 23,25 e 26, das 10h às 19h. Encontro com os Ministros Gerais Franciscanos – Igreja São Sebastião – Tijuca Dia 24, às 15h. Stand Franciscano na Feira Vocacional – Quinta da Boa Vista De 23 a 28, das 10h às 20h Maiores informações sobre os Franciscanos na JMJ acesse: http://jmjfranciscanos.com/









Nenhum comentário:

Os Mais Vistos