Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Encontro do Papa com sucessor de São Francisco

Papa recebe Franciscanos: "Fez - nos 'tocar com a mão' o seu amor por Francisco", diz Frei Gambetti


Cidade do Vaticano (Rádio Vaticano) – O Papa Francisco recebeu em Audiência na manhã desta quinta-feira o Ministro Geral dos Frades Menores Conventuais, Frei Marco Tasca, o Superior do Sacro Convento de Assis, Frei Mauro Gambetti e o Diretor da revista ‘San Francesco Patrono d´Italia’, Frei Enzo Fortunato, informou o site do Sacro Convento de Assis.

Durante o encontro foi apresentado ao Santo Padre o número especial da revista editada pelos frades de Assis, dedicado a sua eleição. O Ministro-geral informou que o Pontífice irá a Assis e concedeu a sua bênção a toda Ordem Franciscana Conventual, pedindo que o apoiem com oração. “O Papa – sublinhou o superior franciscano - nos acolheu com cordialidade e com um sorriso franciscano. Percebi uma escuta e uma disponibilidade significativa”.

O Superior do Sacro Convento, Frei Gambetti, comentou que o encontro “fez-nos ‘tocar com a mão’ o amor do Papa por São Francisco. Para nós foi como reviver as palavras do santo, citadas por fontes franciscanas: ‘Vamos à casa de nossa mãe, a Santa Igreja Romana, e comuniquemos ao Sumo Pontífice aquilo que o Senhor começou a fazer por meio de nós’”.

O site do Convento 
sanfrancesco.org, também informou que Papa Francisco pode conectar-se via webcam com o sepulcro de Francisco e enviou um pedido de oração ao santo de Assis: “Francisco de Assis, interceda pela paz em nossos corações”.

A oração foi enviada pelo Papa Francisco, via tablet, ao site do Convento, que tem a webcam ligada 24 horas por dia, focando o sepulcro de São Francisco, na Basílica de Assis. “Rezem por mim e façam rezar os fiéis”.


A conexão do Papa com o sepulcro de São Francisco, via webcam, “indica – segundo Padre Fortunato – como os novos meios de comunicação digital possam representar uma ocasião para a fé e a evangelização, como demonstram as tantas orações que chegam à cripta da Basílica de Assis de todas as partes do mundo. Orações nas quais, após a eleição do Papa Francisco, tem sido acentuado o tema da esperança, da solidariedade e do caminho a ser percorrido juntos na fé”. (JE)


Confira o vídeo deste encontro:http://www.sanfrancescopatronoditalia.it/visualizza_video.php?id_multimedia=1940
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/05/02/papa_recebe_franciscanos:_fez_-_nos_tocar_com_a_m%C3%A3o_o_seu_amor_po/bra-688374
do site da Rádio Vaticano
 






Nenhum comentário:

Os Mais Vistos