Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Termina a primeira semana do Capítulo Geral


Apesar do frio, um sol lindo alegra os frades que se reúnem em Assis. Depois de dias de chuva, uma refrescante mudança de tempo é experimentada. Por causa das baixas temperaturas e doenças sazonais, alguns frades tiveram que ficar de cama. As alterações climáticas, para os quem vem de países quentes, é notável, um teste ao condicionamento físico.
Hoje, após as orações da manhã, presidida pelo Frei Jacek Ciupiński, Assistente Geral para a Europa Oriental, o Capítulo se reuniu em grupos das Conferências / Federações. Durante a manhã completaram o trabalho de avaliação e revisão de vida da Ordem durante os últimos seis anos, a fim de equilibrar o que foi feito e sugerir algumas diretrizes de orientação para o futuro próximo. Neste dia não foi agendada nenhuma assembleia plenária.


Frei Zachariasz Jarosław, Ministro polonês da província de Santo Antônio, presidiu a missa do meio-dia e Frei Jude, na homilia diária, salientou para ver claramente e não interpretar mal a mensagem de Jesus, devemos andar com Ele ao Calvário, como nos lembram o hábito em forma de cruz que os frades usam todos os dias.
A celebração dos onomásticos animaram o almoço fraterno e foram devidamente aplaudido: o Frei Tito Yoon, Provincial da Coréia e o Frei Timothy Kubilcki delegado da Província de Santo Antônio dos EUA.
Quando a noite cai e todos entram para o repouso do fim de semana, os tradutores, em vez disso, começam seu trabalho minucioso sobre a legislação planejado pelos grupos: suas versões permitirá que os frades de diferentes origens possam entender a síntese dos grupos expressas em línguas não conhecidas para eles.




Frei Alessandro Ratti OFMConv
(Tradução para o português: São Francisco em CONVersa)

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos