Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

domingo, 14 de outubro de 2012

Obrigado Mãe Santissima




Senhor, abri meus lábios, a fim de que minha boca anuncie vossos louvores. (Sl 50,17)

                Hoje faço minha essa prece do salmista, pois há mais ou menos três anos demos início a essa obra e agora minha boca se abre para agradecer ao Senhor e sua Santíssima Mãe.
                Primeiramente, gostaria de confessar que experimentei um certo embaraço ao escrever esse agradecimento.
                Sobretudo, pelo fato de que na verdade foi Deus que realizou tudo. E eu para agradecer resumo essa experiência numa palavra. Mas tudo isso, só revela o quanto Deus é grande e nós não somos nada. Sim, Deus é bom!     
                Agradecer! Essa é única palavra que tenho para dizer. Ela se torna uma síntese de tudo o que aconteceu aqui nesse período.
                A princípio ela é resumida demais para expressar o quanto Deus é bom! Por outro lado, como utilizar uma outra uma vez que Deus desde o início aqui vem se manifestando, se revelando. Sobretudo, em pequenas coisas, pequenos gestos, em pequenas, mas grandes atitudes...
                Talvez alguém aqui possa objetar: tudo isso para apenas uma pequena imagem?    Não podemos nos esquecer que Deus, caros irmãos, se revela nas coisas simples e humildes...
                Algo que ao longo desse tempo sempre me deparei foi a de – às vezes – me perguntar: será que você não está fazendo algo demais? Muita coisa para apenas uma pequena imagem?
                Confesso que em algumas ocasiões essa pergunta se tornou uma tentação! E se foi de fato tentação posso dizer com toda certeza que não foram poucas!    Aliás, muitas.
                Quantas dificuldades! Quantos problemas! Quantas vezes pensei em desistir; quantas vezes pensei em recuar... No entanto, ‘algo’ sempre me dizia: não desista! Vá em frente! Estou contigo! Tudo isso é para maior glória de Deus!
                Esses dias, revendo minha última homilia na festa de Nossa Senhora de Fátima, me deparei com minhas palavras que naquela ocasião dizia: “O futuro oratório dedicado ao Imaculado Coração de Maria, neste Convento, tem este desejo de ser no mundo, nesta localidade, um Sinal de Deus, do Seu Amor, do Seu desejo de Salvação. A Mensagem de Fátima que aqui divulgaremos, quer encontrar antes de tudo acolhida primeiramente em nossos corações de consagrados e, depois, espalhar-se como semente boa até encontrar corações ávidos da busca de Deus e de conversão”.
                Bendito seja Deus! Acredito, irmãos e irmãs, que Deus tem algo para nos dizer nesse lugar. Fico até um pouco temeroso e embaraçado em dizer alguma coisa, mas sinto no meu coração, bem lá no fundo, que Deus através de Maria Santíssima quer aqui revelar grandes coisas. Quanto a isso, só o tempo poderá dizer... Eu digo para vocês que aqui Ele já me disse muito!     
                Foram muitos os sinais de Deus! Muitas coincidências que no fundo foram pura providência de Deus. Aqui posso atestar que foram muitos os milagres. Inclusive, nesses últimos dias, tive mais uma prova disso!
                Agradecendo a Deus e a Virgem do Rosário de Fátima, quero agradecer a Todos. Todos que ao longo desse tempo contribuíram para que chegássemos aqui. Não tenho palavras para expressar o quanto sou grato: Deus lhes pague!
                Quero dizer que todos que contribuíram direta ou indiretamente, terão os seus nomes depositados sob o futuro altar que será instalado aqui.
                Desse modo, todas as vezes que celebrarmos a Santa Missa ou realizar atos de devoção ao Imaculado Coração de Maria, vocês podem ter a certeza de que estarão aqui sendo lembrados. E ainda: podem ter a certeza de que no meu coração de sacerdote, todos vocês se encontram. É a única maneira de dizer: muito obrigado por tudo.
                Caríssimos, nosso pai São Francisco nos ensina que até agora pouco ou nada fizemos. Vamos recomeçar! Chegamos até aqui... Agora é tempo de recomeçar. Começar de novo. Importa agora dar continuidade a essa Obra!
                Contamos com sua ajuda no sentido de participar, mas também de divulgar essa Obra. Lembremo-nos que a Mensagem de Fátima que aqui divulgaremos quer espalhar-se como semente boa até encontrar corações ávidos da busca de Deus e de conversão.
                “Fazei tudo o que ele vos disser”. Esse é o desejo da Mãe do Senhor! Todos nós que nos encontramos aqui temos no fundo do coração o desejo da busca de Deus e de conversão a Ele.
                Coloquemo-nos sob a guarda do Santo Anjo e sob a proteção de Maria, Mãe dos discípulos do Senhor. Queremos aqui sempre de novo experimentar sua maternidade amorosa, fecunda e providente.
                Irmãos e irmãos, não tenhamos medo de colocar nossa vida e nossa esperança nas mãos do Senhor pelas mãos maternais de Maria.
                Seu convite à conversão encontra eco no do seu Filho e continua a ser, em todos os tempos, um convite a percorrermos corajosamente os caminhos da salvação.






                Amém! Assim seja! Minha afetuosa benção a todos!

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos