Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

São José de Copertino, o Santo dos Estudantes.



Nasceu em Copertino (Lecce) a 17 de junho de 1603. Foi caçula de seis filhos. Uma doença grave fê-lo interromper os estudos que iniciara aos sete anos de idade. Aos 17 anos entrou no convento dos Frades Menores Conventuais. Na hora de folga e a noite estudava escondido. Os exames revelavam uma assistência providencial de Nossa Senhora. Tornou-se sacerdote em 1628, com 25 anos de idade. No seu apostolado teve especial cuidado pelos estudantes os quais se aproximavam dele para confiar-lhe as suas ânsias e propósitos. A todos recomendava a devoção a Nossa Senhora e a freqüência aos sacramentos.
É chamado o “santo dos vôos” pelos freqüentes êxtases que o transportavam no ar. Faleceu a 18 e setembro de 1663 em Osimo (Ancona) onde seu corpo é venerado especialmente pelos estudantes que o invocam como protetor pelo seu empenho no estudo e pela assistência Divina que teve nos exame.


Oração 
Ó Senhor, que em Cristo levantado da terra, quiseste elevar a ti todas as criaturas, dai-nos força para fazer a tua vontade no estudo, na família e na profissão (trabalho) sob o exemplo e pela interseção de São José de Copertino.

Pax et Bonum – Osimo (Ancona Itália)
Con approvazione Ecclesiastica e dell`Ordine.
Alma-Milano-Riproduz-vietata

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos