Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

domingo, 12 de agosto de 2012

Funeral por fr. Bernardin Josef Mráz.


Em 29 de julho de 2012 morreu fr. Joseph Bernardin Mraz
Checa Província
Joseph Bernardin fra Mraz
Ele era o irmão mais velho da Ordem.
Em 5 de Março fez 103 anos.
(ver "Fray Bernardino Mraz, o mais cornflower da Ordem" ).
O Senhor o chamou para a paz eterna do seu reino.
Louvado seja o Senhor!
------------------------------
Na segunda-feira 06 de agosto de 2012, festa da Transfiguração do Senhor na Basílica de San Giacomo, Praga, teve lugar o funeral do Br. Joseph Bernardin Mraz, o irmão mais velho da Ordem. 
Br Bernardin morreu com a idade de 103 anos de vida religiosa aos 86 e 81 de sacerdócio. 
A solene celebração eucarística foi presidida por Dom Carlo Herbst, bispo auxiliar de Praga. 
Agradecemos a Deus pelo dom do Padre. Bernardin, sua longa vida, exerceu o seu serviço sacerdotal da caridade, amor e cortesia para todos e nós elogiamos a sua alma à misericórdia divina. 
No início da Missa, o Padre. Stanisław Gryn, guardião do convento, saudou os presentes, incluindo familiares e muitos sacerdotes e irmãos em comunidades religiosas vieram de República Checa e Eslovaca. 
A homilia foi dada pelo provincial, Padre. Bogdan Sikora. 
Em solidariedade, o Duka Dominicana cardeal, arcebispo de Praga, Mons Blazej Kruszyłowicz e fr. Jacek Ciupiński, ajudante geral CEO mostrou a sua participação espiritual na oração pelo irmão. Bernardin. 
No final da massa de volta fr. Bogdan Sikora foi agradecer todas as orações de Padre. Bernardin, com reconhecimento especial para aqueles que o ajudaram na sua velhice e cuidou dele em seus últimos dias. Então passamos para o enterro no cemitério de Olšany, Praga.

Stanisław fra Gryn OFMConv

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos