Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Convocações - Abril de 2012

Dileto(a) Amigo(a) espiritual,
Que o Senhor te dê a paz!

Cristo Ressuscitou, Aleluia!
Neste mês de abril nós do Convocações queremos celebrar com você, estimado(a) benfeitor(a), a vitória da Cruz de Cristo e da ressurreição do Senhor. São Paulo nos ensina que a alegria que move a nossa esperança e a nossa fé é a certeza da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse é o nosso diferencial enquanto cristãos: nós sabemos que a morte não tem a última palavra em nossa vida. Nós cremos na vitória do amor sobre o ódio; da vida sobre a morte. E isso nos move a seguirmos em frente, ainda que o mundo pareça nos dizer o contrário. A nossa esperança não é vã, pois sabemos em quem colocamos a nossa confiança. Deus é fiel e honra a sua promessa de estar sempre junto a nós. Por isso, após esses dias quaresmais onde não rezamos o Glória e nem catamos o Aleluia, queremos junto com toda a Igreja proclamar a Boa Nova que nos salva: Deus nos ama e entregou a vida por nós numa cruz para que tenhamos vida em plenitude. Não há prova de amor maior do que dar a vida por quem se ama. E isso Deus fez por todos e cada um de nós. Por esse motivo queremos dizer, como São Francisco, em todos os lugares do mundo: “É preciso amar o Amor!”
NOSSA VIDA...
Na busca da proclamação do amor de Deus pelos homens, os nossos frades estudantes, tal como São Francisco fazia, saíram em missão para algumas paróquias a fim de ajudar os párocos nas celebrações da Semana Santa e com o desejo de que em todos os cantos do Brasil e do mundo a Semana Maior da Igreja seja vivida com intensidade e devoção.
Neste sentido, Frei Fábio foi para o Distrito de Jacarandira no povoado do Cajuru em Resende Costa (MG).
Frei Leonardo, juntamente com o nosso custódio provincial, Frei Antonio Molisani, retornou à cidade de Vila Velha (ES); Frei Luis Henrique ajudou nas celebrações de Contagem (MG); Frei Marcelo serviu ao Povo de Deus da cidade de Ubá (MG).
Frei Michel serviu à Igreja presente no Povoado de Ouro Fino da cidade de Oliveira (MG); Frei Paulo auxiliou nas celebrações em Santos Dumont (MG).
Frei Donil, nosso formador, foi ajudar nas celebrações de São João Del Rey;e Frei Willian retornou à Sabará (MG) para ajudar nas celebrações locais. Convém destacar, serviço prestado pelos nossos frades e formandos de Petrópolis às comunidades presentes no Vale do Carangola em Petrópolis (RJ). Além disso, em todas as nossas paróquias celebramos com devoção e piedade essa Semana Santa.
MAIS NOVIDADES...

Este mês estaremos também nos alegrando com a ordenação presbiteral de Frei Luis Fernando Lima Rangel, OFMconv, que será realizada dia 28 de abril às 10h, na Paróquia deSanta Luzia (Av. das Lagoas, 12 - Gardênia Azul - Jacarépaguá - Rio de Janeiro/RJ). Venha e traga a sua família para participar da nossa alegria alcançada graças à sua ajuda.
Nós, frades e formandos, queremos mais. Temos consciência de que aquilo que fazemos ainda é pouco. Queremos gastar a nossa vida na realização do Reino de Deus e na construção de um mundo mais fraterno e solidário; um mundo de paz e bem. Para isso, nós contamos com as suas orações e ajuda.
São Francisco nos ensina:
“Comece fazendo onecessário e depois o possível e de repente estará você fazendo o impossível”.
FALE CONOSCO:
Nós estamos sentindo falta das suas intenções de oração em issa, bem como de participar mais da sua vida retirando as suas possíveis dúvidas de fé e de vida. Nós queremos levar um diálogo de fé. Queremos lhe ouvir, ter um encontro pessoal, sermos, de fato, amigos. Portanto, quando quiser e necessitar, não se acanhe, entre em contato conosco, escreva-nos uma carta ou mande-nos um e-mail. Ficaremos muito felizes em servir e ajudar a quem tanto bem nos faz.

E como nunca é demais lembrar:
Cada jovem, que nos procura, vem aos nossos encontros vocacionais e entra para a nossa Ordem, precisa da sua ajuda para que não morra no coração dele a semente vocacional plantada por Deus. Por isto, precisamos de sua ajuda para continuar tornando realidade o sonho de São Francisco.

Que o Senhor vos recompense!!!

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos