Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Nossa Vida

Dileto(a) Amigo(a) espiritual,
Que o Senhor te dê a paz!
Neste mês de março, nós do Convocações estamos retornando à normalidade de nossas atividades, após o pequeno recesso do final do ano e o período de estágio pastoral dos nossos frades estudantes.
Os meses de janeiro e fevereiro foram intensos na vida de nossos frades. Neste tempo eles foram enviados em estágio, uma espécie de missão, a algumas paróquias para ajudar aos párocos locais no serviço prestado ao “Povo de Deus”. Neste sentido, Frei Marcelo e Frei Fábio serviram à Igreja na comunidade do Vale do Carangola em Petrópolis(RJ)
Frei Paulo e Frei Michel foram enviados à Paróquia Imaculada Conceição em São João Del Rey (MG);Frei Leonardo serviu à paróquia São Francisco de Assis em Vila Velha (ES); e Frei Willian foi para Sabará (MG) ajudar ao pároco local.
Em fevereiro tivemos também três grandes alegrias para a vida da nossa Igreja e da nossa Ordem dos Frades Menores Conventuais.
A primeira alegria ocorreu no dia 08 do referido mês com a profissão dos primeiros votos de Frei Luis Henrique Nascimento Lima, OFMconv, que, após viver a experiência do noviciado por um ano em Caçapava, veio morar como frade estudante em nossa Casa de Formação São Francisco de Assis no Rio Comprido (RJ). Sendo assim, esta casa de formação passa a ter 7 (sete) frades estudando à Sagrada Teologia, para mais tarde melhor servir à Igreja seja como sacerdote ou irmão religioso.
Outra alegria do mês de fevereiro foi a abertura do nosso aspirantado e postulantado na Casa de Formação São Boaventura, em Petrópolis (RJ), no dia 10 de fevereiro, com o ingresso em nossa Ordem de três novos aspirantes: Luis Henrique, Artur e Carlos Magno. Estes irmãos começam agora a conhecer mais profundamente a nossa Ordem para melhor realizar o seu processo de discernimento vocacional. Esta casa de formação passa a ter, além dos citados aspirantes, mais três postulantes, somando um total de 08 (oito) formandos sob os cuidados de frei Robson Malafaia e frei Cláudio Vieira.
Por fim, a nossaterceira alegria que queremos partilhar é a ordenação sacerdotal de nosso querido frei Ilson Fontenele Junior que após nove anos de formação, no dia 11 de fevereiro, se consagrou ao serviço do altar em favor do Povo de Deus.
Diante de tantas alegrias, resta-nos agradecer a Deus por continuar a suscitar no coração dos jovens o desejo de seguir a Jesus Cristo pobre, humilde e crucificado, tal como fez São Francisco e continua fazendo a sua Ordem. Também queremos agradecer a você amigo(a) benfeitor(a) que com suas orações e ajuda faz com que o sonho da construção de um mundo de paz e bem, sonhado por tantos jovens que nos procuram, torne-se realidade na vida da Igreja e da nossa sociedade. Ajudar a
manter uma vocação é contribuir para um mundo melhor. Por isso, do fundo do nosso coração, nós do Convocações, em nome de todos os nossos frades, queremos
lhe dizer:
MUITO OBRIGADO PELA SUA AJUDA E ORAÇÕES!

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos