Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Beato Rafael Chylinski, OFMConv (primeira parte)

Nasceu em Wysoczka (Polônia) em 1694, recebendo o batismo com o nome de Melquior. Após os anos de formação, alistou-se no exercito polonês, deixando-o em 1715 para entrar na Ordem dos Frades Menores Conventuais. Foi ordenado sacerdote em 1717. Destacou-se pela sua piedade e devoção que soube unir de modo admirável com o exercito da pregação e do serviço heróico aos pobres e doentes. Aos que acorriam numerosos distribuía alimentos e roupas, tendo o cuidado de distribuir-lhes, juntamente com o pão material, o pão da fé e da esperança. Durante os anos da peste (1736-1738) prestou seu serviço quase ininterruptamente aos doentes, merecendo o apelativo de “apóstolo do hospital de Cracóvia”. Morreu a 2 de Dezembro de 1741. Foi beatificado pelo Papa João Paulo II em Varsóvia, Polônia, a 9 de Junho de 1991.

ORAÇÃO - Ó Deus que destes ao Bem-aventurado presbítero Rafael imitar a Cristo pobre e humilde e ir ao encontro dos necessitados e doentes com espírito da misericórdia evangélica, concedei-nos, por sua intercessão, exercendo obras de caridade para com o próximo, merecermos ser contados entre os benditos do Reino dos Céus. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos