Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Festa de São Francisco de Assis no Rio de Janeiro!

Com muita alegria, os frades, com o povo carioca, celebraram o dia do Seráfico pai! Segue algumas fotos e matérias que foram ao ar neste dia!



(Desligue a "Rádio" no fim da página para ouvir o áudio do vídeo)















Matéria de bênção no Rio Zoo*



04/10/2011 13h06 - Atualizado em 04/10/2011 13h07

No Zoo do Rio, frei ressalta respeito à natureza em benção aos animais

'Os animais são um bem da criação e não devemos abandoná-los', disse.
No Dia de São Francisco de Assis, bichos foram abençoados por frei.

Lilian QuainoDo G1 RJ
Frei Marcelo abençoa a arara Farofa e o cachorro Lula (Foto: Lilian Quaino/G1)Frei Marcelo abençoa a arara Farofa e o cachorro Lula no Dia de São Francisco de Assis
(Foto: Lilian Quaino/G1)
"Farofa", uma arara colorida e barulhenta, acabou ajudando o frei Marcelo Santos a improvisar em seu sermão na manhã desta terça-feira (4), no Jardim Zoológico do Rio, na Zona Norte, na celebração pelo Dia de São Francisco de Assis, que antecedeu a benção dos animais.
"Vejam a Farofa, está aqui na maior simplicidade, vivendo a gratuidade da vida. Os animais nos ensinam que devemos ser livres no coração", disse ele a crianças que foram conhecer alguns dos bichos do Zoo e a donos que levaram seus animais para serem abençoados no dia do padroeiro.
As crianças e o frei, que é da Paróquia de São Francisco de Assis, no Rio Comprido, na Zona Norte, riram muito porque Farofa, "na maior simplicidade", não parava de se coçar.
Numa linguagem simples para as crianças entenderem, frei Marcelo lembrou que este ano o tema da Campanha da Fraternidade é o meio ambiente.
"A natureza está dando sinais de que temos que mudar a mentalidade. A natureza está gemendo de dor. O clima está desnorteado, tudo isso por causa da ação do homem. Por isso, vamos economizar a água e não jogar lixo na natureza", disse ele.
Pablo e Karin com a jiboia Carioquinha (Foto: Lilian Quaino/G1)Pablo e Karin com a jiboia Carioquinha
(Foto: Lilian Quaino/G1)
Uma atração à parte
"Farofa" foi um dos bichos escolhidos pelo Zoo para representar todo o plantel de 2.400 animais. Além dela, receberam a benção o pônei Catita, a jiboia Carioquinha, tartarugas e coelhos.
"Carioquinha" foi uma atração à parte. Enrolada ao pescoço do tratador, não se incomodava quando as crianças tocavam nela. Karin Aparecida Silva de Oliveira, de 12 anos, e Pablo Zidany, de 11, não perderam a oportunidade.
"Eu peguei nela e não tive medo", gabou-se Pablo.
Já Karin disse ter entendido o recado de frei Marcelo:
"Não podemos abandonar nem maltratar os animais. Nem mesmo uma cobra, apesar de algumas serem perigosas", disse.
Jadir Brum de Mello,  morador de São Cristóvão, bairro da Zona Norte, onde fica o Zoo, levou seu cachorro Lula, de 5 meses, para receber a benção, "para ter mais saúde e ser feliz", disse.
Florzinha, uma cadelinha de 5 anos, veio de mais longe, de Bonsucesso, no subúrbio, com sua dona Brasília Ferreira da Silva.
"Vim pedir a benção a ela, que me dá tanta alegria", disse Brasília.


CONFIRA O VÍDEO: http://g1.globo.com/videos/t/g1/v/bichos-de-estimacao-cariocas-vao-ser-abencoadas-no-zoologico-do-rio/1650843/


*

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos