Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MÊS DA BÍBLIA REFLETINDO LIVRO DO ÊXODO



BRASIL: IGREJA CELEBRA MÊS DA BÍBLIA REFLETINDO LIVRO DO ÊXODO





Brasília, 02 set (RV) - A Igreja no Brasil celebra o Mês da Bíblia que este ano tem como tema "Travessia: passo a passo, o caminho se faz", e como lema "Aproximai-vos do Senhor".

Este ano, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propôs para o estudo bíblico os capítulos 15 a 18 do Livro do Êxodo, conhecido como "Livro da Travessia".

"Desconhecer as Escrituras é desconhecer o Cristo", essa frase de São Jerônimo acompanhará também a reflexão bíblica neste mês dedicado às Sagradas Escrituras.

O Arcebispo de Pelotas (RS), Dom Jacinto Bergmann, Presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética, escreveu uma mensagem pedindo aos fiéis para que vivam intensamente este mês em todas as comunidades eclesiais brasileiras. 

"Que bom que temos um subsídio elaborado pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética que, usado em nossos Grupos Bíblicos, nos ajudará a conhecer e interpretar, a comungar e orar, a evangelizar e proclamar a Palavra de Deus e assim caminharmos sempre mais para uma verdadeira animação bíblica da pastoral, formando entusiastas discípulos missionários de Jesus Cristo" – ressalta o Arcebispo na nota.

O subsídio apresenta vários textos para estudo, reflexão, oração e prática para o Mês da Bíblia 2011. Não pretende dizer tudo, mas dar dicas para o trabalho individual e comunitário. 

O documento foi pensado como material de apoio e traz elementos informativos que serão desenvolvidos posteriormente, indica também roteiros práticos que podem orientar grupos de reflexão e leitura orante da Bíblia. (MJ)


Os Mais Vistos