Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição - Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

sábado, 27 de agosto de 2011

Capítulo da Província de Brasília

Frei Marcelo*


Aconteceu entre os dias 22 a 26 de agosto de 2011, o 3º Capítulo Provincial Ordinário da Província São Maximiliano Kolbe do Brasil da Ordem dos Frades Menores Conventuais de Brasília. Na presença do 120º sucessor de São Francisco de Assis e Ministro Geral da Ordem, Frei Marco Tasca e Frei Jorge Fernandez, assistente geral para a América Latina, os frades, que somavam 58 votantes , prestaram contas do último quadriênio e lançou-se a estudar as novas metas e perspectivas para o planejamento dos anos 2011 a 2015. Para isso elegeram o Ministro Provincial e o Governo Provincial para o próximo quatriênio.



Foram reeleitos na tarde de quinta-feira 25 de agosto o Ministro Provincial Frei Norberto de Moura Cruz, e na manhã de sexta-feira o Vigário Provincial, Frei Casimiro Cieslik, o secretário da Província, Frei Marcelo Veronez e outros 3 definidores provinciais, são eles: Frei Gilberto de Jesus, Frei Flávio Freitas de Amorim e Frei José Roberto Carvalho, bem como o Ecônomo Provincial, Frei Fabrício Nogueira.


Ministro Geral Frei Marco Tasca e o reeleito Ministro Provincial Frei Norberto

O Capítulo em sua primeira fase, visou antes de tudo, a avaliação do último quadriênio e eleição do governo da Província.

* FONTE: http://www.franciscano.org.br/v3/pages/texto.php?id=262

EDITORIAL: A Equipe do “São Francisco em conversa” e com os frades da Jurisdição do Rio de Janeiro, dá os parabéns ao novo governo da Província de Brasília e pede a intercessão da Virgem Imaculada, do Seráfico Pai São Francisco e de São Maximiliano Maria Kolbe a todos os confrades!

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos