Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Consagração anual ao Coração de Jesus

É uma antiga tradição na Ordem dos Frades Menores Conventuais, realizarem anualmente, a Consagração de toda Ordem e de cada frade ao Sacratíssimo Coração de Jesus, no dia da Solenidade a Ele celebrada na Liturgia da Igreja. Segue a Fórmula de Renovação que deve ser realizada diante do Santíssimo Sacramento  com toda a comunidade Conventual local, quando possível!


Dulcíssimo Jesus, eis diante de Vós os discípulos do Patriarca Seráfico São Francisco de Assis, a fim de renovarmos a dedicação e consagração de pertencermos inteiramente ao Vosso Sacratíssimo Coração, ferido para salvação de toda humanidade. Adoramos, louvamos e amamos Vosso Sacratíssimo Coração!

Em nosso nome e de todos os Irmãos, prometemos, com mais diligência e fervor, nos esforçarmos por fazer os nossos corações semelhantes ao Vosso, na observância fiel da Regra Seráfica, e pelo cumprimento dos deveres de nosso estado de vida.

Ó Coração do Filho Eterno do Pai, ó Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, ó Coração digníssimo de adoração e amor infinito, ó Coração atribulado por causa de nossos pecados! A Vós nos entregamos, nos dedicamos e ao mesmo tempo depositamos em Vós, nossa Ordem Seráfica e todos os nossos Irmãos, a Família inteira de nosso pai seráfico, da qual Vós nos fizestes membros.

Purificai a nossa Família Seráfica com Vosso Sangue Precioso, inflamai-a cada vez mais com vosso Divino Amor. Isto, fervorosamente pedimos, pelos merecimentos do Coração transpassado de Vossa Mãe Imaculada, a Virgem Maria, nossa Rainha e Padroeira, pelos merecimentos de São José, nosso patrono, como também pela intercessão de todos os Santos de nossa Ordem Seráfica. Amém!

(A consagração é realizada diante do Ssmo. Sacramento)

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos