Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Rezemos pelo Japão

Rezemos pelo Japão!

De profúndis…

“Do abismo de meu nada chamei, Senhor, por vós. Senhor, escutai a minha oração: dai ouvidos à súplica do vosso servo, porque, se fordes rigoroso com os nossos pecados, quem poderá subsistir? Em vós, porém, está a misericórdia, e é por isso que espero no vosso auxílio” (Tracto da Missa votiva para pedir a remissão dos pecados – Missal Romano ed. típica de 1962).

Miserére nostri…

“Tende piedade de nós, ó Deus de todas as coisas; dignai-Vos olhar para nós, e fazei-nos ver a luz das vossas misericórdias. Espalhai o vosso terror sobre as nações que não Vos buscam, para que reconheçam que não há outro Deus além de Vós, e proclamem as vossas maravilhas” . (Epístola da Missa votiva para a Propagação da Fé – Missal Romano ed. típica de 1962).

Deus, cui Abel justi placuérunt múnera…

“Ó Deus, que Vos agradastes dos presentes do justo Abel, atendei com bondade as preces do vosso povo, e fazei que este sacrifício nos concilie para nosso bem os frutos de que temos necessidade na vida presente. Per Dóminum Nostrum Jesum Christum…” (Secreta da Missa votiva para as colheitas – Missal Romano ed. típica de 1962).

Omnípotens sempitérne Deus…

“Ó Deus eterno e onipotente, que olhais a terra e a fazeis estremecer, perdoai aos que Vos temem e sede indulgente com os que Vos imploram, a fim de que, depois de vermos com terror a vossa ira abaladar os fundamentos da terra, sintamos a vossa misericórdia reparar os estragos produzidos. Per Dóminum Nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva em ocasião de terremoto – Missal Romano ed. típica de 1962).

Tuére nos, Dómine…

“Protegei-nos, Senhor, já que recebemos os vossos santos mistérios, e por vossa misericórdia firmai a terra que vemos tremer com o peso das nossas iniquidades, a fim de que os mortais saibam que tais flagelos são castigos da vossa mão, e o seu termo efeito da vossa misericórdia. Per Dóminum Nostrum Jesum Christum…” (Póscomunhão da Missa votiva em ocasião de terremoto – Missal Romano ed. típica de 1962).

Ineffábilem misericórdia tuam, Domine…

“Dignai-vos, Senhor, por clemência, usar conosco da vossa inefável misericórdia, e libertai-nos, ao mesmo tempo, do peso de nossas culpas e do castigo que por elas merecemos. Per Dóminum nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva por qualquer necessidade – Missal Romano ed. típica de 1962).

Annuntiáte inter gentes glóriam Dómini…

“Manifestai aos povos a glória do Senhor, e as suas maravilhas. Porque o nosso Deus é grande, e infinitamente digno de louvor; é mais temível que todos os outros. Porque os deuses dos gentios são demônios; porém o Senhor fez os céus”. (Tracto da Missa votiva para a propagação da Fé – Missal Romano ed. típica de 1962).

Illúmina óculos meos…

“Alumiai, Senhor, os meus olhos, e não os tomem as trevas da morte, para que o inimigo não diga: Afinal sempre venci. Até quando, Senhor, serei eu de Vós esquecido? Até quando tereis afastada de mim a vossa face? Gloria Patri…” (Intróito da Missa votiva para pedir a graça de uma boa morte – Missal Romano ed. típica de 1962).

Si ámbulem in médio umbrae mortis…

“Mesmo que ande no meio das trevas da morte, nada temerei, porque Vós, Senhor, estais comigo. A vossa vara e o vosso cajado consolam-me”. (Gradual da Missa votiva para pedir a graça de uma boa morte – Missal Romano ed. típica de 1962).

De necessitátibus meis éripe me, Domine…

“Arrancai-me, Senhor, da minha extrema miséria; vede onde caí e como sofro, e perdoai os meus pecados. A Vós, Senhor, levantei a minha alma: tenho confiança em Vós, ó meu Deus; por isso não serei confundido, nem objeto de irrisão dos que me querem mal”. (Tracto da Missa votiva por qualquer necessidade - Missal Romano ed. típica de 1962).

Defénde, quáesumus, Dómine…

“Por intercessão da Virgem Santíssima, defendei, Senhor, esta família de toda a adversidade, e fazei que, de coração prostrada aos vossos pés, encontre em Vós proteção contra as insídias do inimigo. Per Dóminum nostrum Jesum Christum…” (Colecta da Missa votiva por uma família – Missal Romano ed. típica de 1962).

Fonte: Fratres in Unum.com – fotos: CNN, Folha de São Paulo e Estadão

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos