Ordem dos Frades Menores Conventuais - Custódia Provincial Imaculada Conceição dos Franciscanos Conventuais do Rio de Janeiro - PAZ & BEM!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oração pela Paz e Louvores ao Deus Altíssimo


ORAÇÃO DA PAZ                                   

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

 Louvores ao Deus Altíssimo                                                               

Vós sois o santo Senhor Deus único,
que operais maravilhas.
Vós sois o Trino e Uno,
Senhor e Deus, Bem universal.
Vós sois o Bem,
o Bem universal,
o Sumo Bem
Senhor e Deus, vivo e verdadeiro.
Vós sois o Amor,
Vós sois a Sabedoria,
Vós sois a Humildade,
Vós sois a Paciência,
Vós sois a Segurança,
Vós sois o Descanso,
Vós sois o Alegria e o Júbilo,
Vós sois a Justiça,
vós sois a Temperança,
Vós sois toda a nossa Riqueza.
Vós sois a Beleza e a Mansidão,
Vós sois o Protetor,
Vós sois o Guarda e o nosso Defensor,
Vós sois a Fortaleza,
Vós sois o Refrigério.
Vós sois a nossa Esperança,
Vós sois a nossa Fé,
Vós sois nossa inefável Doçura,
Vós sois nossa eterna Vida,
Grande e admirável Senhor,
Deus onipotente,
misericordioso Redentor.


Estes louvores foram escritos em 1224, no monte Alverne, por ocasião do recebimento dos estigmas de Cristo em seu corpo.
Eles fazem parte do bilhete dirigido a Frei Leão, um dos primeiros frades e companheiro de São Francisco.



Bênção de São Francisco

O Senhor te abençoe e te guarde.
Mostre a Tua Face e se compadeça de ti.
Volva a ti o seu Olhar,
E te dê a Sua Paz.
O Senhor te abençoe! + + +.
Amém.

#São Francisco de Assis, Rogai por nós!#

Nenhum comentário:

Os Mais Vistos